Ski in Patagonia

Esqui
  em
     Bariloche

Global Rescue Partner logo

Esqui em Patagonia 

Férias de esqui em Bariloche ou El Bolsón, Patagônia Argentina. Conheça este lugar maravilhoso enquanto leva sua técnica de esqui para o próximo nível. Bariloche (Cerro Catedral) tem o maior terreno de esqui com acesso por teleférico da América do Sul, aproximadamente metade dele fora de pista. Oferece uma das vistas mais impressionantes da Cordilheira dos Andes.

Sobre Mim

Sou médico (PhD) e instrutor profissional de esqui, com mais de 15 anos de experiência. Sou apaixonado por esqui de alto nível e como ensiná-lo.
Falo 3 idiomas: inglês, espanhol, italiano e português.
Eu moro em El Bolsón, Patagônia Argentina, mas viajo com frequência pelo mundo, esquiando e treinando/ensinando!

Aulas de Esqui

Aulas de esqui «Top Class» ou «Premium» na estação de esqui Bariloche na Argentina ou em outras estações de esqui de alto nível ao redor do mundo. Falo 4 idiomas: inglês, espanhol, italiano e português. Meu foco principal é ajudá-lo a ser melhor nas colinas e aproveitar o ambiente alpino da melhor maneira possível. Ajudando você a identificar as sensações certas a serem procuradas, bem como as erradas a serem evitadas.

Carving high edge angle skiing in Italy
Carving high edge angle skiing in Italy
Carving high edge angle skiing in Italy

Razões para melhorar sua técnica de esqui

Você fica muito menos cansado.

Você esquia mais seguro e com mais controle.

Você pode ir mais rápido, esquiar mais corridas e aproveitar ao máximo o dia.

Você pode esquiar em mais terrenos e trilhas mais difíceis. A montanha fica Maior...

Você fica muito melhor nas fotos

E por último mas não menos importante,

Você gosta muito mais de esquiar!

«Esquiar é um dos maiores usos da gravidade neste planeta…»

«Esquiar é uma das únicas atividades familiares verdadeiras que existem e a influência precoce de um grande instrutor sobre os novos esquiadores é fundamental.
Instrução de qualidade é a melhor coisa que pode acontecer à indústria de esportes de neve…

Federico Wenzel Instrutor de Esqui Argentina

«Porque cada volta conta…»

“Os melhores esquiadores são capazes de mudar e imitar qualquer estilo ou técnica disponível. Eles têm uma grande adaptabilidade…”

Federico Wenzel  Instrutor de Esqui Argentina

Ouvir de Nossos Clientes

«Na temporada de inverno de 2020, fiz aulas de esqui com Fede. Até então, eu só tinha feito aulas uma vez na vida e, embora gostasse do esporte, costumava me sentir bastante inseguro.

Minha maneira de esquiar mudou completamente depois de frequentar as clínicas com ele e posso até dizer que aprendi a esquiar quase do zero. Entre outras coisas, entendi que poder descer a montanha com esquis não é necessariamente esquiar. Aprendi desde o básico até os aspectos mais técnicos e pude aproveitar a velocidade e o esqui off-trail como nunca imaginei.

Fede tem uma grande paixão pelo esqui e sabe como transmiti-la, não esconde nada do que sabe e suas observações e correções são precisas e profissionais. Você pode notar a dedicação e preparação que ele coloca em cada aula, pois ele está sempre propondo exercícios-chave para melhorar sua técnica.

Eu aprecio tê-lo como instrutor e espero ter aulas com o Fede novamente, porque outra coisa que aprendi com ele é que você sempre pode continuar melhorando.»

Tatiana Fernández Santos

Patagonia, Argentina

«Em agosto de 2019 passei algumas férias em El Bolson, Rio Negro, Argentina. Resolvi tentar fazer um pouco de esqui alpino nos Andes. Perto de El Bolson está a estância de esqui Perito Moreno.
Eu fui lá, aluguei botas e esquis, e vi a escola de esqui, que fica logo onde você chega nas encostas com o primeiro teleférico. Aqui fui apresentado ao instrutor de esqui Federico Wenzel ou Fede, que seria meu professor naquele dia.
Fede logo ganhou minha confiança. Começamos em algumas encostas suaves. Fede esquiou à frente demonstrando técnicas. Ele observou meu esqui e me corrigiu. Todos muito simpáticos e construtivos. Fede é fluente em inglês, o que ajudou sempre que meu espanhol ruim era insuficiente. Logo poderíamos descer encostas mais inclinadas e até algumas levemente geladas.
Eu realmente gostei do meu esqui com Fede. Ele é uma ótima companhia e você se sente seguro de que ele não o leva para algo que você não pode igualar. Fede me corrigiu de forma muito construtiva, mas de uma maneira muito amigável, um pouco de cada vez, então tive tempo para praticar e aprender. Tive um ótimo dia e pedi ao Fede para continuar sendo meu instrutor de esqui no dia seguinte.
No dia seguinte nos encontramos e continuamos esquiando juntos. Desde o início ventava muito, o que se transformou em uma verdadeira nevasca de neve. Por isso, no entanto, não podemos culpar Fede, que continuou com seu bom humor e sorriso. Ele me levou com segurança pelas encostas, mesmo com visibilidade quase zero. Foi uma grande aventura para mim!
Com certeza voltarei a El Bolson e esquiar Perito Moreno. Vou então pedir Fede para ser meu instrutor. Posso recomendar Fede para quem quer aprender ou melhorar seu esqui. Fede, acredito, é muito habilidoso e também pode ensinar em um nível muito avançado. Você vai se divertir esquiando com Fede.»

Anders Hugo-Persson

Slagelse, Denmark

«Depois de esquiar toda a minha vida por conta própria, na temporada de 2021, fiz aulas de esqui com Fede e posso garantir que meu esqui melhorou drasticamente. Meu esqui não é mais errático, comecei a esquiar com consciência, me livrando de velhos maus hábitos e progredindo no meu desempenho nos groomers.

Fede consegue transmitir conhecimento técnico e paixão pelo esqui. Você aprende sobre os fundamentos do bom esqui e como eles explicam cada aspecto técnico.

Nas suas aulas aprende-se como e porquê: desde a postura atlética do corpo aos aspectos técnicos do equipamento de esqui, passando pelas diferentes condições de montanha e neve, e o equipamento de esqui, procurando ter em conta todos os fatores que interagem quando esquiamos, para dar como resultado aquela sensação agradável, sentindo os esquis e tentando controlá-los cada vez mais, para poder esquiar com mais eficácia e segurança em cada descida.

Sem dúvida, as aulas de Fede são recomendadas para quem quer dar o salto para o esqui avançado. Com ele, você aprende que sempre pode melhorar e aproveitar ainda mais o esqui.»

Guido Claro

El Bolsón, Argentina

«Meu principal objetivo é proporcionar experiências aos meus alunos que irão inspirar um compromisso ao longo da vida com o esporte. Ajude-os a desenvolver uma sensação de conforto e pertencimento nas atividades de esqui…»

Federico Wenzel  Instrutor de Esqui Argentina

Contato

Latest Posts

El clavado del bastón: cuándo y cómo hacerlo…

El clavado del bastón: cuándo y cómo hacerlo…

En este blog fomentamos, como decía el gran Ron LeMaster, esquiar “desde la nieve hacia arriba”: los movimientos más importantes son primero con los pies y las piernas, y luego con el resto del cuerpo. Pero una vez que el esquiador tiene un buen trabajo de...

leer más
Esquiando en Italia

Esquiando en Italia

Para la temporada de invierno del hemisferio norte 21/22, me mudé a Europa por primera vez en mi vida para trabajar como instructor de esquí en las montañas Dolomitas de Brenta (la región de Trentino-Alto Adige) en el norte de Italia.Esta región de Italia está ubicada...

leer más